ESCULTURA, PINTURA E OUTRAS PALAVRAS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Carta ao Chico

Meu Caro Amigo,
Cadê Você , Chico? Apesar De Você arisco, mando-lhe " notícias frescas ". Lembra Onde É Que Você Estava, quando disse que " a coisa aqui tá preta, muita mutreta, etc " ?Pois É ! O Cotidiano ficou Para Todos nós mais preto ainda do que antes e você não diz Uma Palavra.
É um baita sufoco Até O Fim esse Moto Contínuo e Na Carreira. A Vida é uma Roda Viva caindo Pelas Tabelas que Vai Levando um Pedaço de Mim.
O Malandro faz o que bem quer, enquanto a Gente Humilde, vive Atrás da Porta, trancada numa Fortaleza cheia de Corrente.
A Caçada na rua é Bárbara, muito Pivete e bandido no Sinal Fechado.
Veja A Foto Da Capa naquele Folhetim semanal. Trapaças nos Bastidores, lá onde Vence na Vida Quem Diz Sim. Com o Malandro do Partido Alto é só Festa Imodesta de Cálice na mão. Você Não Ouviu nada sobre isso? É, Quem Te Viu E Quem Te Vê, né Chico? Falando Sério, dá lá Um Bom Conselho prá eles.
Injuriado com tudo isso, Não Sonho Mais. O Amanhã Ninguém Sabe direito O Que Será , se Vai Passar ou se vai ser a Gota D'agua.
Agora Trocando Em Miudo, a coisa virou um baita Brejo da Cruz pois Não Existe Pecado Ao Sul Do Equador.
Melhor é mudar de assunto. Tanta Saudade dos Anos Dourados, da Feijoada Completa e a gente Sem Compromisso, na Flor Da Idade tomando Umas E Outras assistindo O Futebol.
Romance com As Meninas era um Eu Te Amo de Olhos Nos Olhos. A Tatuagem era feita dentro da gente com Todo O Sentimento. Hoje é o tal Amor Barato e Sem Fantasia. Bom Tempo aquele Viver De Amor e De Todas As Maneiras...não morria e um tetrex resolvia tudo.
Para o Velho Chico, Mil Perdões por esse Retrato Em Branco E Preto cheio de Desalento. Que As Cartas futuras sejam Como Se Fosse A Primavera, com aquele Passaredo cantando como Sabiá.
Pela suas Tantas Palavras cantadas Sobre Todas As Coisas, que nem sei qual A Mais Bonita, o meu Deus Lhe Pague.


Com Açucar e Com Afeto
Salviano Santos







Um comentário: